quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Um novo dia irá nascer

Um novo dia irá nascer


Utopia
por: Lucas Tuler Borges
Então o homem acordou e vislumbrou um novo mundo com árvores com diversos tipos de frutas, com rios correndo uma água cristalina, onde a tecnologia era tão avançada que não havia mais doenças pra curar, as pessoas do lugar pareciam de bem consigo mesmas e lá também estavam pessoas a muito esquecidas. No ambiente se ouvia uma sinfonia harmoniosa. O homem se sentiu em paz.
Um garoto de aparência humilde se aproximou trazendo uma taça de vinho e limitou-se a dizer…

- Você não precisa beber dessa taça, mas eu a trago pra você.
O homem não sentia sede, não tinha fome e nunca estivera em um lugar tão recomfortante…
Porém a taça era de um brilho intenso e a aparência do vinho lhe chamou a atenção.
O menino voltou a falar…
- Você tem uma escolha a fazer…Se beber desse vinho provará do melhor vinho que já tomou e poderá disfrutar do seu gosto todos os dias.
O homem olhou a taça mais uma vez e o brilho refletiu seus olhos no cálice e uma vontade o tomou a garganta.
Ele então provou do vinho. Ele nunca havia sentido tamanho prazer em provar algo tão delicioso. O menino voltou a lhe perguntar…
- Prefere o prazer de provar dessa bebida todos os dias ou não sentir mais sede e  permanecer nesse lugar?
O gosto da bebida ainda descia por sua garganta e o homem olhou o lugar novamente e pensou que seria tedioso ficar naquele lugar.
- Prefiro provar desse delícioso vinho. – respondeu admirando a taça que acabara de colocar nos labios.
No segundo seguinte acordou em um quarto luxuoso sem lembrar direito do suposto sonho e o mesmo menino lhe trazia uma taça do mesmo vinho que provara no sonho. Ele agradeceu e o menino se retirou da sala. Ele então tomou o vinho e olhou pela janela do quarto e viu um emaranhado de predios e um cheiro de nada agradável o fez fechar a janela novamente.
O homem era um famoso empresário do ramo de vinhos e construiu um imperio num lugar onde antes era um local paradisiaco.
Se passaram dois anos e o homem adquirira uma doença por conta da poluição do local que escolherá para viver. O vinho que fizera o ficar rico já não lhe proporcionava o mesmo conforto de tempos atrás e com o passar dos anos a doença avançou e antes de morrer ele se lembrou do sonho que tivera.
Pensou que era apenas um sonho e que não mudaria sua situação atual, mas ao adormecer viu o menino novamente com outro tesouro tão bonito quanto o cálice que o fizera enriquecer.
Moral da história: Todos nós temos escolhas a fazer na vida e cabe apenas a nós lidar com essas escolhas e suas conseguencias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário