Bom primeiramente seja bem vindo...
Criei esse blog da mesma forma que criei muitas coisas na minha vida...com um pensamento. O pensamento humano é capaz de nos levar a caminhos antes até inexplorados, mas que muitas vezes nos escolhemos não trilhar, penso que somos seres que estamos sendo preparados para algo muito maior que nossa própria existência, caminhamos para nossa transcendência.
Até a pessoa mais cética no mundo no fundo sabe que ele é uma coisa tão minúscula nesse universo e que é impossível ter a certeza que não existe nada além da nossa singela existência. Acredito que temos em nós a dádiva de mover montanhas apenas com nosso pensamento se deixarmos a nossa imaginação fluir. Esse fluxo de ideias é que nós trouxeram as maiores descobertas da história. Imagina se Cristovão Colombo não tivesse o pensamento de ir além e chegar até a America, imagina se Santos Dummont não tivesse acreditado que poderia colocar o 14 bis no ar, se John Lennon não tivesse acreditado que aqueles garotos pobres de Liverpool um dia poderiam mudar o mundo. Acredito que Deus tem seus servos (anjos, espíritos...) nos guiando, nos protegendo, e nos concedendo tais pensamentos, porém cabe a nos meros mortais escolher, sim isso mesmo escolher se queremos nos prender a esse pedaço de carne que chamamos de corpo ou nos libertar e ir além do que nos dizem ser a verdade.
Peço que se tem essa vontade de trilhar novos caminhos e chegar a novos destinos, me acompanhem nessa minha humilde caminhada na trilha do saber e da trancendência. Namastê.
Namastê (em sânscrito: नमस्ते, [nʌmʌsˈteː]) é um cumprimento ou saudação falada no Sul da Ásia.1 2 Namaskar é considerado uma forma ligeiramente mais formal, mas ambas as expressões expressam um grande sentimento de respeito.3
É utilizada principalmente na Índia e no Nepal por hindus, sikhs, jainistas e budistas.4 5
Nas culturas indianas e nepalesas, a palavra é dita no início de uma
comunicação verbal ou escrita. Contudo, o gesto feito com as mãos
dobradas é feito sem ser acompanhado de palavras quando se despede. Na ioga, namastê é algo que se dirá ao instrutor e que, nessa situação, significa “sou o seu humilde criado”.
Literalmente significa "curvo-me perante ti"; a palavra provém do sânscrito namas, "curvar-se", "fazer uma saudação reverencial"
Nenhum comentário:
Postar um comentário