quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Coitado!? Pare com isso AGORA!!!



O destino de um ser humano depende do tamanho de seus sonhos. O problema é que muitas pessoas os estacionam na infância ou na adolescência e adotam posturas derrotistas do tipo "A vida é assim mesmo",
"O que eu posso fazer?", "Não vai mudar mesmo", "Não sou capaz".
Com essa atitude resignada é impossível fazer qualquer coisa relevante para o mundo. Como sugere Nietzche em seu aforismo, nada é tão nosso quanto nossos sonhos. Por isso, quando abrimos mão deles, abandonamos também algo muito importante: a capacidade  de transformar em realidade nossos desejos mais íntimos.
Faça uma lista com os grandes sonhos da sua vida. Quais se tornaram realidade? Quais fracassaram? Quais você abandonou no meio do caminho? E o mais importante: que sonho você vai tratar como seu objetivo a partir de agora?

Leis da sincronicidade...


Geralmente não temos idéia do poder e do efeito que as palavras têm em nossa mente e no corpo físico. Desconhecemos o que acontece aos outros quando as pronunciamos. Quando uma pessoa diz a outra: você é formidável, inteligente, etc., a receptora sente alegria e até uma certa exaltação.
Mas, se ao contrário, esta mesma pessoa faz uma crítica ou uma observação desagradável a outra pessoa. Provavelmente seu interlocutor ficará desconfortável ou até mesmo irado.

A maioria das escolas esotéricas, religiosas ou de ocultismo enfatizam a importância das frases positivas quando você referir-se a você mesmo. O efeito é o mesmo. Sabemos que as atitudes mentais e ações positivas no cotidiano proporcionam saúde tanto física quanto mental. Porém, até que ponto somos livres à influência das palavras e até que ponto temos consciência delas e seus efeitos em nossa vida.

Um provérbio tibetano diz que as palavras não tem nem pontas, nem corte, mas podem ferir o coração de um homem. Precisamos nos conscientizar que as palavras têm poder criador e devem ser utilizadas sabiamente.

Por meio das palavras que escrevemos ou pronunciamos, estamos estabelecendo continuamente um padrão vibratório. Em virtude destas forças vibratórias e da lei da sincronicidade, quando uma pessoa escreve ou fala alguma coisa, começa a atrair a situação similar para ele. Cada palavra que pronunciamos estamos exercendo uma ação na nossa vida pessoal, que agirá a nosso favor ou contra nós.

Com efeito, cada palavra que emitimos é uma expressão, a qual produz uma tendência particular em determinada parte de nosso ser. Essa tendência pode manifestar-se em nossa mente, em nosso campo emocional, em nosso corpo energético ou em nosso corpo físico, através da química deste último. As palavras proferidas por nós ou por outrem podem até mesmo manifestar tendências em nossos desejos e ações construindo os caminhos para nosso destino.

Se soubéssemos o poder que tem nossas palavras, teríamos muito cuidado em nossas conversas.
A palavra unida à música possui um poder de transformação muito grande sobre nós e nossos estados de espírito. A entonação pode transformar um estado depressivo em um estado equilibrado.
O som faz vibrar o mais íntimo em nós, trazendo-nos a estados mais harmoniosos e o retorno do entusiasmo, o que auxilia o processo de cura e alívio, sejam de males físicos ou psicológicos.
Uma palavra de estimulo funciona como uma alavanca impelindo o individuo a procurar dar sempre o melhor de si. As palavras positivas são um grande investimento que podemos oferecer a nós mesmos e aos que nos rodeiam.


 

1. Lei da Potencialidade Pura

A fonte de toda criação é a consciência pura ou pura potencialidade buscando a expressão do não-manifesto para o manifesto.
Com a prática diária do silêncio, da meditação, e do não-julgamento, e com a percepção de que nosso verdadeiro Eu é de pura potencialidade, nós nos alinhamos com o poder que tudo manifesta no Universo e obtemos o que desejamos.

2. Lei da Doação

O universo opera através de trocas dinâmicas.
Dar e receber são diferentes aspectos do fluxo de energia. Com a nossa disposição de dar o que buscamos, mantemos a abundância do Universo em nossas vidas. A força motriz por trás da doação deve ser a felicidade – se quiser amor, alegria ou coisas boas, dê o mesmo aos outros.

3. Lei do Carma ou Causa e Efeito

Colhemos o que plantamos.
Toda ação gera uma força de energia que retorna de modo análogo. Quando nossas ações e escolhas conscientes trazem felicidade e sucesso para os outros, o fruto de nosso carma será alegria e sucesso.

4. Lei do Mínimo Esforço

A inteligência da natureza funciona sem esforço.
As flores não tentam desabrochar, elas desabrocham; os pássaros não tentam voar, eles voam. Se buscamos poder, dinheiro ou felicidade para a satisfação do ego, desperdiçamos energia; mas se nossas ações são motivadas por amor, harmonia e alegria, nossa energia se multiplica e podemos usar o excedente para criar o que quisermos.

5. Lei da Intenção e do Desejo

Inerente a toda intenção e desejo, está a mecânica para a sua realização.
E quando colocamos uma intenção no campo da pura potencialidade, colocamos este poder organizador infinito para trabalhar para nós”. No nível da mecânica quântica, o universo é uma extensão de nosso corpo, e nossa intenção detona transformações de energia e informação, e organiza sua própria realização.

6. Lei do Distanciamento

No distanciamento está a sabedoria da incerteza, e nesta sabedoria está a liberdade em relação ao nosso passado, ao conhecido, que é a prisão do condicionamento passado.
Quando nos abrimos ao desconhecido, ao campo de todas as possibilidades, nos entregamos à mente criativa que orquestra a dança do universo. O apego é baseado no medo e na insegurança, e cria ansiedade. O apego excessivo aos bens materiais – símbolos transitórios do Eu – traz a sensação de inutilidade e vazio.

7. Lei do Darma ou do Propósito de Vida

Todos têm um propósito na vida… algo único para dar aos outros.
E quando misturamos este talento com o serviço aos outros, experimentamos o êxtase de nosso próprio espírito, o que é objetivo último de todos os objetivos”. Primeiro, devemos descobrir nosso verdadeiro eu; depois, expressar nossos talentos especiais; e finalmente, usar este nosso dom para servir a humanidade.
– Deepak Chopra


Sete Leis da Sincronicidade para começar a ver a Mágica da Vida
Acesse o conteúdo completo em: http://www.stum.com.br/blog/8321/sete-leis-da-sincronicidade-para-comecar-a-ver-a-magica-da-vida
Sete Leis da Sincronicidade para começar a ver a Mágica da Vida
Acesse o conteúdo completo em: http://www.stum.com.br/blog/8321/sete-leis-da-sincronicidade-para-comecar-a-ver-a-magica-da-vida
Sete Leis da Sincronicidade para começar a ver a Mágica da Vida
Acesse o conteúdo completo em: http://www.stum.com.br/blog/8321/sete-leis-da-sincronicidade-para-comecar-a-ver-a-magica-da-vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário