quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
Coitado!? Pare com isso AGORA!!!
O destino de um ser humano depende do tamanho de seus sonhos. O problema é que muitas pessoas os estacionam na infância ou na adolescência e adotam posturas derrotistas do tipo "A vida é assim mesmo",
"O que eu posso fazer?", "Não vai mudar mesmo", "Não sou capaz".
Com essa atitude resignada é impossível fazer qualquer coisa relevante para o mundo. Como sugere Nietzche em seu aforismo, nada é tão nosso quanto nossos sonhos. Por isso, quando abrimos mão deles, abandonamos também algo muito importante: a capacidade de transformar em realidade nossos desejos mais íntimos.
Faça uma lista com os grandes sonhos da sua vida. Quais se tornaram realidade? Quais fracassaram? Quais você abandonou no meio do caminho? E o mais importante: que sonho você vai tratar como seu objetivo a partir de agora?
Leis da sincronicidade...
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
Videos para recuperar os veradeiros valores da vida
Em nossas vidas as vezes nos esquecemos de quais valores e virtudes devemos seguir para agirmos com mais assertividade e vivermos com paz de espírito em nossos corações, aqui estão alguns videos que podem ajudar em nossa reflexão diária...
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015
Mantenha seus amigos próximos e os inimigos...
Oscar Wilde dizia...
que não é difícil encontrar pessoas dispostas a se compadecer de nossas provações, mas são raras aquelas que se alegram sinceramente com nossos triunfos. Um amigo assim, segundo o autor de "O retrato de Dorian Gray", deve ter uma natureza muito pura.
terça-feira, 6 de janeiro de 2015
DIFERENÇA ENTRE NIILISMO E EXISTENCIALISMO
Primeiro Ponto: é preciso compreender que os movimentos filosóficos são resultados de uma época. O niilismo e o existencialismo são movimentos típicos do século XX – quando uma série de acontecimentos como guerras, fome, corrupção, desequilíbrio ambiental, totalitarismo, consumismo etc trouxe uma desesperança ao mundo, uma sensação de que não há solução para a humanidade. (segue em mais informações...)
Assinar:
Postagens (Atom)