segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

HUMANIDADE, AMOR E TECNOLOGIA - PARA ONDE VAMOS?



Os desafios da era da Comunicação e da Tecnologia estão em pauta, seja no mundo contemporâneo e flexível das relações corporativas e afetivas, seja nas demandas de grupos e organizações sociais. Todos clamam por mais relacionamento, mais atenção e diálogo, apesar da Internet, das redes sociais e de toda uma série de aplicativos que deveriam ampliar a comunicação. Será que estamos falando e sendo ouvidos de fato? Há tempo hábil para construirmos relacionamentos mais profundos? Estamos usando as tecnologias de uma maneira inteligente e equilibrada? Em um mundo cada vez mais acelerado e competitivo, é possível construir relações mais humanas, mais próximas e de qualidade? Há muito a ser feito e nós temos que fazer esse trabalho, resgatar valores, construir novas relações e práticas e separar sempre o joio do trigo.


que tal tirar um tempo para não pensar em nada

A preocupação em excesso para produzir compulsivamente acaba gerando uma aversão completa ao tédio. O autor separa um capítulo só para falar sobre o isso, por ser justamente o contraponto do excesso de positividade. Se este último é tão estimulado, o tédio se transforma no grande vilão da sociedade pós-moderna.
“Pura inquietação não gera nada de novo. Reproduz e acelera o já existente”.
Já pensou em como o “fazer nada” agora virou um verdadeiro momento de terror? Com inúmeras informações sendo transmitidas o tempo todo, se caio no tédio vou acabar perdendo coisa, perdendo novidades, ficando para trás. No entanto, é nos momentos de ócio que surgem as reflexões e provocações. Tem como fazer algum tipo de análise crítica sobre qualquer assunto com a mente trabalhando 24h? Por que será que os grandes filósofos valorizavam tanto os “momentos de fazer nada” para elaborar suas reflexões?


quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

ONZE ESTÁGIOS DO DESPERTAR QUE TODOS PASSAM PARA ALCANÇAR A ILUMINAÇÃO



Almas Despertas são instintivamente atraídas umas pelas outras. Quando elas se encontram, é um encontro como nenhum outro, porque essas pessoas são capazes de identificar frequências semelhantes em pouco tempo.


Se você é uma pessoa Desperta, você está bem ciente de que não é um problema identificar precisamente, mesmo em uma multidão maior, as pessoas que correspondem à sua vibração.

Algumas delas já completaram seu processo de despertar (se é que isso é possível), mas outras estão apenas no início de sua jornada de esclarecimento.


Quando você percebe que alguém ficou preso durante o processo de Despertar, você pode se sentir compelido a ajudá-lo. E é uma reação completamente natural, mas nem sempre significa que é a melhor decisão.

Portanto, tenha cuidado com isso. Às vezes as pessoas precisam passar por obstáculos e dificuldades para aprender lições cármicas cruciais.


Os pontos de verificação a seguir representam os degraus para uma vida melhor e mais completa. Se você passou pelo processo de Despertar, você provavelmente tropeçou na maioria, se não em todos, e se não aconteceu, eles lhe darão uma visão das coisas que se seguiriam.


Não se apresse através deles, tome o seu tempo e preste muita atenção, porque se você pular algum, ele o levará de volta ao ponto de partida.


Então, como funciona o processo de Despertar?


Despertar é um processo interminável, mas existem ocorrências ou pontos de verificação comuns que ocorrem. Esses eventos transformam lentamente a vida de uma pessoa.


Se você está na sua jornada de Despertar, você tem que passar por esses 11 estágios:


Estágio 1: Confusão


No começo, você se sentirá um pouco perdido, como um navio sem bússola. As coisas parecem monótonas, tediosas e sem vida, isso confunde você. Você ficará sem palavras e com medo de seguir em frente na vida.


Estágio 2: inquietação


Você não está feliz com para onde sua vida está indo. Isso faz você se sentir inquieto e frustrado. De repente, o desejo ardente de mudança que você tem tentado manter adormecido por tanto tempo explodiu, dando um impulso ao seu processo de Despertar. A ideia de que sua vida é sua própria responsabilidade começa a emergir. Você faz tudo para levá-la de volta às suas mãos.


Você percebe que sua própria felicidade não depende de pessoas ou de quaisquer circunstâncias externas. Sua intenção é recuperar o seu poder, ativar sua energia, seus chakras e sua alma. O Despertar começou ao abrir os olhos.


Estágio 3: Epifania


Esta fase é uma montanha-russa emocional. A vida não é mais a mesma. Todas as cores brilham um pouco mais, todos os cheiros são mais fortes. Você começa a experimentar emoções extáticas como felicidade, euforia e liberdade. Mas apesar de tudo isso, a dor ainda está presente.


As emoções que cercam o seu passado confrontam você. Você começa a perguntar como você escolheu viver sua vida. Você começa a questionar e desafiar tudo.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Saudações aos amigos Fagner e Zeca Baleiro


Tenho o mesmo segredo
Dos malditos solitários
Só a noite é minha amiga
A quem friamente confesso
A natureza noturna
Dos meus infernos diários
Nem a mulher que me ama
Sequer a moça de gênio
Nem a de riso argentino
Nem a de beijo flamenco
Nem a fã no seu afã
Nem as bonecas do tempo
Nem o poeta ordinário
Nem literato de prêmio
Eu tenho o mesmo segredo
Dos malditos solitários
Ninguém sabe a natureza
Dos meus infernos diários
Eu tenho o mesmo segredo
Dos malditos solitários
Só a noite é minha amiga
A quem friamente confesso
A natureza noturna
Dos meus infernos diários
Nem a mulher que me ama
Sequer a moça de gênio
Nem a de riso argentino
Nem a de beijo flamenco
Nem a fã no seu afã
Nem as bonecas do tempo
Nem o poeta ordinário
Nem literato de prêmio
Eu tenho o mesmo segredo
Dos malditos solitários
Ninguém sabe a natureza
Dos meus infernos diários

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

A receita s.o.s. para quando se esquecer de planear o jantar


ovos com cogumelos e couves de bruxelas, 


Quem nunca se esqueceu de descongelar o jantar que atire a primeira pedra. Eu esqueço-me pelo menos uma vez por semana. Eu sei que sou casada com um Mestre da Culinária que consegue improvisar sempre qualquer coisinha com o que há no frigorífico. Por isso, posso dar-me ao luxo de me esquecer (ou de fingir que me esqueci) de tratar do jantar. Esta receita, do blog Closet Cooking, é para todos aqueles que, como eu, têm mais do que fazer do que pensar no jantar com antecedência. É o chamado jantar improviso. Só que é divinal.

Só precisa de ter em casa azeite, uma cebola pequena picada, cogumelos fatiados, um dente de alho picado, tomilho picado, couves de Bruxelas cortadas às fatias, sal, pimenta e ovos.
Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.